Hoje aos 60 anos, homem acusado de estuprar a própria filha adolescente em , cidade que fica a 163 quilômetros de Campo Grande, foi condenado. O crime aconteceu em 2000 e ele ficou por 19 anos, mas acabou capturado pela em Campo Grande.

Segundo a denúncia, o crime aconteceu em 24 de março de 2000, quando o homem, na época com 40 anos, estuprou a filha, que tinha 17 anos. Pai e filha estavam em Corguinho e viajariam para Campo Grande. No caminho, quando seguiam para a rodovia, o pai pegou uma faca tipo peixeira, apontou para a adolescente e a ameaçou.

Depois, puxou a vítima pelos cabelos até um matagal, onde estuprou a filha. Após o crime, ele ainda ameaçou a jovem de morte caso ela contasse para alguém. A denúncia foi feita pelo (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em novembro de 2001, após a conclusão do inquérito policial.

Também em 2001 foi expedido o mandado de prisão contra o acusado, que acabou fugindo. Só em agosto de 2020 ele foi encontrado e preso pela Polícia Federal em Campo Grande. Com a prisão, foi dado prosseguimento ao processo e o juiz Mário José Esbalqueiro Júnior condenou o réu.

Conforme a sentença, o acusado foi condenado a 5 anos de reclusão, que devem ser cumpridos em regime fechado. Atualmente detido, ele teve mantida a prisão preventiva e também não poderá recorrer em liberdade.