Homem de 49 anos foi preso em flagrante após ameaçar o vizinho com arma em seu local de trabalho, um na cidade de , distante 225 km da Capital, na manhã deste sábado (6). Eles teriam discutido dias antes por causa de um churrasco em família, e o autor afirmou ter encontrado o muro da empresa onde trabalha pichado com as letras ‘PCC' e as iniciais de seu filho.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a recebeu anônima de que um indivíduo estava com arma de fogo ameaçando um funcionário do Cemitério Parque de Dourados de morte. Chegando ao local, a vítima relatou que “um espirito havia lhe atormentado, o que acontecia com frequência por ser um cemitério, mas que já tinha ido embora”.

Após buscas pelo cemitério, os policiais encontraram o autor, com um revólver na cintura e cinco munições intactas, além de mais 10 munições no bolso. No caminho até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Dourados, eles explicaram que são amigos e vizinhos e no último dia 28, enquanto o homem de 49 anos fazia um churrasco com a família, o outro, de 56, teria se irritado.

A esposa do funcionário do cemitério teria ateado fogo em um lixo próximo ao muro da residência dos dois com o intuito de atrapalhar a confraternização, em seguida, jogado sacos de lixo com odores em direção à casa do autor. Este, ao chegar para trabalhar na manhã deste sábado, afirmou ter encontrado o muro da empresa com pichação das letras ‘PCC' e iniciais de seu filho.

Segundo ele, temendo de que sua família estivesse em perigo, decidiu ir, armado, ao serviço do vizinho, mas não tinha a intenção de matá-lo. Foi constatado pelos policiais que o filho do funcionário do cemitério pertence à organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e estava evadido do sistema penitenciário, informação negada por ele, que afirmou ter o filho preso na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Ambos foram levados para a Depac Dourados.