Polícia

Após deixar Unei, rapaz usa carro trocado por drogas e faz assaltos em MS

Jovem foi flagrado pela polícia assaltando com adolescente

Gabriel Neves Publicado em 01/09/2021, às 11h52

Caso foi registrado na Depac Cepol.
Caso foi registrado na Depac Cepol. - (Foto: Arquivo/Midiamax)

Um homem, de 18 anos, foi preso e um adolescente, de 15, apreendido por roubar celulares em Campo Grande. Eles utilizaram um carro furtado e uma faca para realizar os crimes. O maior deixou a Unei (Unidade Educacional de Internação) há dois meses, onde estava apreendido por praticar furtos.

Conforme a ocorrência, os crimes foram realizados nos bairros Moreninhas e Colibri. O veículo teria sido adquirido pelo adolescente que o negociou em troca de pasta base, na região da antiga rodoviária, em Campo Grande.

Já com o veículo, o adolescente foi até o jovem de 18 anos, afirmando ter adquirido o carro e propôs que os dois roubassem celulares para vender os aparelhos e repartir o dinheiro.

Com isso, a dupla seguiu para realizar os crimes, roubando dois celulares com o auxílio de uma faca. Após o assalto, os dois foram abordados pela Polícia Militar. No veículo, havia outras duas pessoas que afirmaram terem aceitado carona sem saber que os crimes seriam realizados.

Em depoimento para a polícia, o jovem alegou não saber que o carro era furtado, mas admitiu desconfiar da origem ilícita porque estava ligado com uma tesoura.

O adolescente foi apreendido e o jovem preso por roubo. Os aparelhos celulares foram recuperados e devolvidos para os donos, o veículo foi encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos de Veículos).

Jornal Midiamax