Após amarrar idoso, quadrilha é presa atravessando Hilux na fronteira
A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (12) quatro homens e uma mulher envolvidos com o roubo de uma caminhonete Hilux ocorrido em Corumbá, município localizado na fronteira com a Bolívia, a 425 quilômetros de Campo Grande. A vítima, um idoso de 72 anos, foi ameaçada de levar um tiro na cabeça, sendo amarrada e mantida […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (12) quatro homens e uma mulher envolvidos com o roubo de uma caminhonete Hilux ocorrido em Corumbá, município localizado na fronteira com a Bolívia, a 425 quilômetros de Campo Grande. A vítima, um idoso de 72 anos, foi ameaçada de levar um tiro na cabeça, sendo amarrada e mantida em cárcere.
Segundo nota, a Força Tática foi acionada diante da informação de que o veículo havia sido roubado e, muito provavelmente, seria levado ao país vizinho. A equipe então foi para uma estrada conhecida como “cabriteira”, rota usada por criminosos para fazer a travessia entre os países. Lá, avistaram a caminhonete transitando rumo à Bolívia e fizeram a abordagem.
No veículo havia três pessoas, sendo três homens, um de 19, outro de 36 e mais um de 23 anos. Todos confessaram terem participado do crime e alegaram que estavam indo entregar a Hilux a um comprador boliviano. Eles foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A vítima foi localizada e deu detalhes de como se deu a ação criminosa.
O idoso relatou que estava em casa, no bairro Nova Corumbá, quando foi abordado por dois desconhecidos armados que exigiram as chaves do veículo e ameaçaram matá-lo. Ele obedeceu às ordens, foi amarrado e deixou em um quarto. Depois que os bandidos foram embora com o veículo, ele conseguiu se soltar e pediu ajuda, denunciando o ocorrido.
O idoso reconheceu os autores e disse que, na quinta-feira, um deles havia ido até sua casa, juntamente com outro indivíduo, demonstrando interesse em alugar um salão de festas que existe lá. Outro ladrão teria sido contratado para prestar serviços de obras à vítima. Tais informações apontam que o grupo tinha conhecimentos sobre a rotina do morador.
A partir das informações, os policiais conseguiram chegar ao quarto envolvido e a uma mulher que havia escondido a arma usada no crime. O revólver calibre 38 foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil. O grupo responde por sequestro e cárcere privado, roubo, receptação, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo e tráfico, pois durante a ação foram localizadas drogas.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.