Policiais civis da (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam 81 quilos e 500 gramas de de cocaína em uma casa no Residencial Campo Dourado, em Dourados, no final da tarde do último sábado (12).

De acordo com a polícia,após 20 dias de investigações, foi realizado uma incursão no imóvel residencial , momento em que foi feita a apreensão da droga. No momento da atuação um indivíduo empreendeu fuga, pulando o muro lateral do imóvel.

Segundo as investigações, a droga havia chegado de Ponta Porã, vindo no tanque de combustível de uma camionete. Os tabletes de pasta base, que estavam envoltos em balões plásticos (utilizados em aniversários), ainda possuíam, no momento da apreensão, resíduos de gasolina, além de exalar odor característico desse combustível.

Sobre os moradores, um casal com filhos adolescentes e também outros com pouca idade, apurou-se que haviam locado o imóvel há cerca de 20 dias. A droga, que seria enviada para outro Estado, possui o quilo avaliado em R$ 20 mil, sendo que a droga apreendida avaliada em mais de R$ 1,6 milhão. As investigações continuam em curso na Defron visando identificar todos os envolvidos com à traficância de drogas.