Um homem identificado como Víctor Martínez, apontado por envolvimento na morte do sargento Antonio Alvarenga, 30, foi assassinado com mais de 100 tiros nesta quinta-feira (23) em Cerro Memby, próximo à cidade de Yby Yau, Departamento de Concepción. Yby Yau fica a 106 quilômetros de Ponta Porã.

Outro homem também apontado por envolvimento na morte do policial, identificado como Osmar Montania, foi atingido a tiros e levado em estado grave ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. A Polícia Nacional foi acionada para a ocorrência.

O sargento Antonio Alvarenga, policial que atuava na Diretoria de Investigação de Atos Puníveis de Amambay, foi morto no dia 11 de maio de 2020, em frente de casa no Bairro Villa Real, em Yby Yau.

O agente tomava tereré com o pai na frente da residência, momento em que um carro Toyota Premio de cor prata chegou ao local de forma repentina e parou na frente deles. O pistoleiro que estava ao lado do motorista e o do banco traseiro efetuaram vários disparos com pistolas 9 milímetros contra o policial que morreu no local. Víctor e Osmar foram presos logo após o crime.