Motorista fugiu a pé e abandonou uma carreta que transportava 5,8 toneladas de maconha em meio a um carregamento de arroz. O veículo foi apreendido pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na madrugada desta terça-feira (27), em Ponta Porã, município localizado na fronteira com o Paraguai, a 34 quilômetros de Campo Grande.

Durante fiscalização no âmbito da Operação Hórus, os policiais se aproximaram de uma carreta estacionada em um posto de combustíveis da região. Ao notar a aproximação policial, o motorista deixou o veículo para trás com a chave na ignição, e saiu correndo do local. As equipes realizaram buscas pelas proximidades, mas ele não foi encontrado.

Os policiais constataram que em meio a carga de arroz, havia 179 fardos de maconha que, após contabilizados, somaram 5.893 quilos. O arroz foi descarregado em um armazém de Itaporã e a ocorrência foi encaminhada à (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), com sede em Dourados.

De janeiro até agora as forças de segurança estaduais já apreenderam em 181,2 toneladas de drogas, o que representa um aumento de 98% em comparação com o mesmo período de 2020, quando foram tiradas de circulação 91,6 toneladas de entorpecentes.