Polícia

Ao ver viatura, motorista sai correndo e abandona carreta com arroz e 5,8 toneladas de maconha em MS

Policia fez buscas, mas suspeito não foi encontrado

Renan Nucci Publicado em 27/04/2021, às 17h15

Material apreendido pelos agentes do DOF em MS
Material apreendido pelos agentes do DOF em MS - Divulgação

Motorista fugiu a pé e abandonou uma carreta que transportava 5,8 toneladas de maconha em meio a um carregamento de arroz. O veículo foi apreendido pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na madrugada desta terça-feira (27), em Ponta Porã, município localizado na fronteira com o Paraguai, a 34 quilômetros de Campo Grande.

Durante fiscalização no âmbito da Operação Hórus, os policiais se aproximaram de uma carreta estacionada em um posto de combustíveis da região. Ao notar a aproximação policial, o motorista deixou o veículo para trás com a chave na ignição, e saiu correndo do local. As equipes realizaram buscas pelas proximidades, mas ele não foi encontrado.

Os policiais constataram que em meio a carga de arroz, havia 179 fardos de maconha que, após contabilizados, somaram 5.893 quilos. O arroz foi descarregado em um armazém de Itaporã e a ocorrência foi encaminhada à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), com sede em Dourados.

De janeiro até agora as forças de segurança estaduais já apreenderam em Mato Grosso do Sul 181,2 toneladas de drogas, o que representa um aumento de 98% em comparação com o mesmo período de 2020, quando foram tiradas de circulação 91,6 toneladas de entorpecentes.

Jornal Midiamax