Uma mulher de 49 anos procurou a delegacia de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (24) para denunciar um golpe que sofreu de R$ 19 mil em sua conta bancária. 

Ela contou na delegacia que nesta quinta (24) recebeu uma carta via de seu banco, onde possui uma conta poupança com valores de diversos gastos que iam de motorista de aplicativo a lanches comprados na cidade, mas a vítima relatou que nunca fez estes tipos de compras.

A mulher ainda afirmou que o valor que de R$ 19 mil 779 estavam guardados rendendo e que ela não havia mexido nesse dinheiro. Ela disse acreditar ter sido vítima de uma fraude, mas não soube dizer se em algum momento recebeu mensagens para troca de senhas ou ligações suspeitas.

Cuidado!

A primeira orientação é sempre desconfiar e prevenir, não deixar dados pessoais salvos- CPF, RG, endereço, números de cartão – salvos em sites, redes sociais, blocos de anotações virtuais e no histórico de conversas do aplicativo.

O delegado de polícia ressalta e faz orientação para não cair em golpes: “o que as pessoas têm que saber é que banco nunca pede senhas ou códigos de segurança. As operadoras até ligam, eventualmente, para confirmar alguma cumpra, mas nunca pedem dados sigilosos. A dica é nunca fornecer a senha e muito menos entregar o cartão a alguns supostos funcionários”, disse o delegado.