‘Anti-Covid’: Operações fiscalizam 297 comércios e mandam 187 pessoas para a casa

Durante duas operações realizadas na noite desta sexta-feira (13), em Campo Grande, com objetivo de garantir o cumprimento do toque de recolher imposto como medida para conter a pandemia do coronavírus (Covid-19), 297 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Em uma das ações, realizada pela Guarda Civil Metropolitana, foram fiscalizados 65 comércios. 187 pessoas que estav…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante duas operações realizadas na noite desta sexta-feira (13), em Campo Grande, com objetivo de garantir o cumprimento do toque de recolher imposto como medida para conter a pandemia do coronavírus (Covid-19), 297 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.

Em uma das ações, realizada pela Guarda Civil Metropolitana, foram fiscalizados 65 comércios. 187 pessoas que estavam nas ruas fora de hora foram abordadas e orientadas a retornarem às suas residências. Ao todo, foram enviadas 33 denúncias de descumprimento do decreto.

Já na segunda operação, batizada de ‘Anti-Covid’, a guarda agiu com apoio de fiscais da Vigilância Sanitária, da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Nesta ação, foram fiscalizados 233 comércios e foi feito um boletim de ocorrência. Houve ainda fiscalização de trânsito que resultou em 196 abordagens, com 12 registros de recusa de bafômetro, um flagrante por embriaguez ao volante e outras infrações por irregularidades na documentação de veículos e motoristas.