Na noite de terça-feira (30), por volta das 23 horas, 15 convidados de uma festa de aniversário acabaram autuados pela aglomeração e descumprimento às medidas sanitárias de controle do . O aniversariante, que chegou a debochar do decreto de Eldorado, cidade a 440 quilômetros de , acabou fugindo.

Aniversariante foge após debochar de decreto e fazer festa e convidados são autuados
(Divulgação, PMMS)

Conforme a , testemunhas denunciaram o descumprimento de medida sanitária no Jardim Novo Eldorado. A denúncia apontava que havia uma festa com várias pessoas, som alto e algazarra, em comemoração a um aniversário.

Quando a equipe chegou ao local, vários convidados fugiram pulando o muro dos fundos, bem como o proprietário da casa, de 25 anos, e também aniversariante. Mais cedo ele teria enviado vários áudios pelo anunciando que faria a festa e ainda debochado do decreto e das forças e instituições que fiscalizam.

Todos os participantes foram localizados, entre eles 6 adolescentes. Foram apreendidos 3 narquilés usados coletivamente pelo grupo, uma caixa de som e 5 porções de . Os 15 envolvidos foram autuados por infração de medida sanitária e os adolescentes entregues aos responsáveis.