Dois amigos foram presos por equipes da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), em Campo Grande após um arrastão em bairros da Capital. Eles contaram que resolveram praticar os crimes após serem demitidos de uma fazenda próxima a Nova Alvorada do Sul.

Os investigadores da especializada receberam a informação sobre a série de roubos que aconteceram na região do bairro Tijuca, sendo que uma mulher teve o veículo Onix roubado pelos amigos enquanto conversava com uma amiga em frente ao portão da casa dela.

Eles colocaram uma pistola na cabeça da mulher e a fizeram a sair do carro, “perdeu desce do carro, quer morrer?”, momento que ela saiu do carro e eles fugiram. Em seguida, a dupla fez outros assaltos a pedestres na região roubando celulares e tabletes.

O Onix foi encontrado abandonado em uma rua sem saída e a dupla de ladrões localizada em um veículo Monza. No porta-malas do carro estavam os produtos roubados. Eles contaram que resolveram cometer os crimes depois de serem demitidos da fazenda onde trabalhavam, e que vieram para Campo Grande para fazer os assaltos e levantar dinheiro.

Quando questionado por que não vendeu o carro em vez de roubar, o homem não soibe responder. Eles passam por audiência de custódia nesta sexta (16) quando deve ou não ser determinada a prisão preventiva.