Polícia

Alvo da PF em operação contra quadrilha que ‘pescava’ envelopes de bancos estava preso em MS

Polícia Federal cumpriu mandados em seis estados, entre eles Mato Grosso do Sul

Thatiana Melo Publicado em 10/11/2021, às 10h26

None
(Ilustrativa)

A Operação ‘Pesca Urbana’ deflagrada, nesta quarta-feira (10), pela Polícia Federal, que cumpriu mandados em seis estados, entre eles Mato Grosso do Sul, tinha como alvo um homem na cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da PF, o alvo já estava cumprindo pena em um estabelecimento penal de Três Lagoas. No Estado foi cumprido, apenas, um mandado. O total de mandados cumpridos foi de 54, sendo 18 de prisão preventiva e 34 de busca e apreensão. 

De prisão foram cumpridos nove em São Paulo, dois em Aracaju, dois no Espírito Santo, três em Florianópolis, um em Três Lagoas e um mandado na Bahia. Já de busca e apreensão foram 33 em São Paulo e um em Atibaia.

Investigações apontaram que a quadrilha fez ataques a nove agências bancárias da Caixa Econômica Federal, como também a outras instituições financeiras. A organização é investigada pela Polícia Federal em Caxias do Sul, Porto Alegre, Salvador, Palmas, Maringá e Aracaju. 

Ainda de acordo com informações, neste ano de 2021, foram 545 ocorrências vinculadas ao grupo registradas em todo o Brasil.  As investigações começaram em janeiro, após o ataque da organização criminosa a nove agências da Caixa Econômica na Serra Gaúcha, resultando na deflagração da primeira fase da operação, em 23 de abril de 2021.

Jornal Midiamax