Polícia

Alunos soldados da PM fazem ação social em comemoração ao dia das crianças

O Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa, casas 01 e 02, foi o local escolhido pelos para a realização da ação

Diego Alves Publicado em 12/10/2021, às 18h20

Divulgação, PM
Divulgação, PM

Alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar – Pólo Dourados, realizaram visita ao lar de acolhimento de crianças e adolescentes na tarde da última segunda-feira (11).

O Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa, casas 01 e 02, foi o local escolhido pelos para a realização da ação. A visita foi acompanhada pela aluna Cabo PM Márcia e pelo Soldado PM Vasconcelos, que representaram o 3º Batalhão de Polícia Militar. Essa ação foi uma forma divertida de comemorar o Dia das Crianças.

E foi uma ótima oportunidade para os alunos soldados conhecerem de perto a situação de crianças e adolescentes que passaram por alguma situação de vulnerabilidade.

Esse tipo de visita faz com que o aluno entenda um pouco do seu compromisso como Policial Militar, que além de proteger é servir também, e isso desperta o lado mais humano que todo profissional dessa instituição deve ter.

Lar Ebenezer
O Lar Ebenezer é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que acolhe meninas e meninos menores de 18 anos, separadamente, em suas duas unidades, desde 1988.

Eles garantem a proteção desses jovens menores de 18 anos que tiveram seus direitos violados e que se encontra em situação de risco e vulnerabilidade social.

Atualmente o lar acolhe 18 meninas e 14 meninos em suas instalações. Um dos principais objetivos do Lar são a inserção e a reinserção dos jovens com famílias de origem, extensa ou substituta.

O intuito dos alunos do Curso de Formação de Soldados foi o de levar momentos de alegria para esses jovens, adolescentes e crianças, com um pouco de distração, brinquedos, bolo e principalmente afeto. Aprendendo assim na prática o lema da Polícia Militar de servir e proteger. (Informações da assessoria)

Jornal Midiamax