Pular para o conteúdo
Polícia

Alegando insanidade, defesa compara assassino de Carla ao Maníaco da Cruz

Julgamento deve durar cerca de 6 horas
Arquivo -
Marcos foi condenado pelo feminicídio qualificado
Marcos foi condenado pelo feminicídio qualificado

A defesa de Marcos André Vilalba, acusado da morte de Carla Magalhães, de 20 anos, em junho de 2020, deverá alegar insanidade mental para o réu, que passa por júri popular nesta sexta-feira (13), mais de 1 ano depois do crime.

Sebastião Francisco dos Santos, que irá fazer a sustentação oral, disse que Marcos é doente, e que, na realidade, precisa de uma medida de segurança e que o Estado tem de tomar providências, fazendo uma comparação do caso com o do Maníaco da Cruz — em que  Dyonathan Celestrino matava e deixava as vítimas em forma de cruz; ele está internado em uma ala psiquiátrica. “Não estou defendendo que é inocente, mas que é doente mental”, falou Sebastião. 

A defesa ainda disse que o crime não seria um feminicídio, e sim um caso isolado. “Não podemos eleger um Cristo, potencializando um caso, um fato, isso é uma doença”, disse.

O julgamento deve durar cerca de 6 horas, com previsão de término para às 14 horas desta sexta (13). Evani Santana, mãe de Carla, disse ao Jornal Midiamax que espera por justiça, “É uma coisa sem explicação”, disse. Mas está muito confiante pela condenação de Marcos. “Desde a primeira hora que ela sumiu, minha família estava comigo e continua”, falou.

“É uma atrocidade, nossa esperança é que a justiça da terra seja feita. Só Deus para dar força porque nunca imaginamos tanta atrocidade”, falou o primo de Carla, Diego Santana. Ainda segundo Diego, Marcos é uma pessoa fria, que estava o tempo todo acompanhando o que a família estava fazendo quando a Carla sumiu.

Para o assistente de acusação, José Belga, Marcos André não pode voltar para o convívio da sociedade, já que é uma pessoa de alta periculosidade, insensível e fria, que voltaria a cometer o mesmo crime fazendo mais vítimas. “Comportamento que ele teve, de estuprar, matar e violar o corpo por três dias”, disse.

No julgamento desta sexta (13), só poderão entrar no plenário 20 pessoas entre familiares de Carla e do acusado, que foi preso duas semanas depois da descoberta do corpo. Nas regras para o juri não poderão entrar pessoas com camisetas, vestimentas que possam influenciar os jurados — a chamada ‘torcida’. Também foi proibida a entrada no plenário de mais de 20 pessoas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com 25 vagas, Energisa abre inscrições para curso gratuito de Eletricista de Redes

Operação ‘Shamar’ começa nesta sexta-feira e vai até setembro

adriane lopes prefeita

Adriane Lopes promete obras no Camelódromo e Mercadão Municipal

Babi Cruz mostra foto de Arlindo Cruz na UTI após três meses de internação

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Tabata Amaral vem a Campo Grande no dia 7 de agosto

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Família acusa vizinho de arrastar e agredir adolescente com barra de ferro em Campo Grande

Homem tentou atropelar adolescentes com caminhonete

Cotidiano

Madrugada pode ter tempestade com granizo em Mato Grosso do Sul, alerta Inmet

Há previsão de chuva para as regiões Sudoeste, Grande Dourados, Sul e Cone-Sul de MS entre meia-noite e 18h de sábado

Transparência

Ex-vereador terá que pagar R$ 20 mil por expor pelos na axila de moradora em Campo Grande

Bate-boca aconteceu em sessão na Câmara de Campo Grande e gerou pedido de indenização

Cotidiano

Casamento comunitário reúne 45 casais no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Tradicional celebração acontece no próximo sábado