Polícia

Agentes penitenciários ficam feridos ao tentarem evitar fuga em presídio de MS

Alvo de denúncias na última semana por entrada de aparelhos celulares e drogas, o Presídio Feminino de Ponta Porã, cidade que fica a 346 quilômetros de Campo Grande, também passou por recente episódio de tentativa de fuga. Dois agentes penitenciários se feriram ao evitarem que a interna de 25 anos fugisse. Conforme o registro policial, […]

Renata Portela Publicado em 25/01/2021, às 15h44 - Atualizado às 15h52

(Foto: Tião Prado)
(Foto: Tião Prado) - (Foto: Tião Prado)

Alvo de denúncias na última semana por entrada de aparelhos celulares e drogas, o Presídio Feminino de Ponta Porã, cidade que fica a 346 quilômetros de Campo Grande, também passou por recente episódio de tentativa de fuga. Dois agentes penitenciários se feriram ao evitarem que a interna de 25 anos fugisse.

Conforme o registro policial, a detenta trabalhava no setor da cozinha e fazia distribuição de alimentos. No dia 20 de janeiro, quando entregava o café da manhã no isolamento ela saiu correndo em direção à lateral da portaria.

Os agentes penitenciários foram atrás da detenta e uma agente acabou escorregando na portaria e fraturando o tornozelo. Ela precisou ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e levada ao hospital. Já o outro agente teve uma lesão no ombro esquerdo quando segurou a detenta.

O caso é tratado como fuga de pessoa presa na forma tentada.

Jornal Midiamax