Servidores da (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) apreenderam mais um drone próximo à PED (Penitenciária Estadual de ) nesta semana. A apreensão aconteceu na quinta-feira (27) e o equipamento é avaliado em R$ 17 mil, segundo o -MS (Sindicato de Servidores de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul).

O equipamento estava sendo utilizado para levar materiais ilícitos para dentro da penitenciária. Ao perceber a presença do drone, uma equipe de policiais penais foi direcionada para encontrar o operador do drone. Ao avistar dois indivíduos, a equipe se dividiu para perseguir os suspeitos que adentraram na mata fechada.

Os policiais localizaram o equipamento, materiais e documentos pessoais, possivelmente de um dos autores. Foram apreendidos, ainda, um celular, duas camisetas, um tênis, um rolo de papel insulfilm e um rolo de fita transparente. Os suspeitos não foram localizados.

Drones na PED

Não é a primeira vez que um drone é avistado nas proximidades da penitenciária. Há duas semanas, agentes da PED encontraram um drone responsável por arremessar objetos ilícitos para dentro da unidade. 

A equipe seguiu o veículo que seguiu para o Rodoanel próximo à penitenciária adentrando na mata fechada onde foi encontrado o operador. O suspeito fugiu do local após desobedecer a voz de e deixou para trás uma mala contendo dois tijolos de maconha pesando 890g e o drone com controle, avaliado em R$20 mil. Além disso, foram apreendidos 9 fones de ouvidos, que seriam entregues junto com os entorpecentes.