Agentes especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) e do Departamento de Operações Urbanas realizaram duas buscas em bairros de Lambaré, no Paraguai, na noite desta sexta-feira (13), e prenderam um agente penitenciário que comandava uma ‘boca de fumo’ no país vizinho.
Ao ser abordado, Alejandro Rojas González, de 33 anos, se identificou como carcereiro da Penitenciária de Tacumbú. Com ele, foram encontradas pequenas doses de cocaína, dinheiro, celulares, balanças de precisão, um rifle serrado calibre 762, uma espingarda calibre 16, gás lacrimogêneo e projéteis de vários calibres.
Em Lambaré, a polícia também prendeu um primo do agente que estaria vendendo drogas usando uma conveniência como fachada. No local, foi detido Ariel Fernando Gonźalez, 34, que tinha em sua posse doses de cocaína em gravatas-borboleta, dinheiro em espécie e um telefone celular.