Polícia

Agente penitenciário descobre serras em cela e evita fuga de presídio em Aquidauana

Serras e celulares estavam enterrados no piso da cela

Thatiana Melo Publicado em 28/10/2021, às 06h24

None
(Foto: O Pantaneiro)

Um plano de fuga de presos do presídio de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, acabou frustrado por agentes penitenciários que descobriram serras de metal e celulares enterrados no piso da cela.

O material foi descoberto na tarde de terça-feira (26), por volta das 14 horas, quando um policial penitenciário penal percebeu que parte da grade da janela de uma cela estava serrada. Com isso, o Corpo de Segurança foi acionado pela direção do presídio para fazer um pente-fino na cela.

O pente-fino durou cerca de 2 horas e, segundo o site local O Pantaneiro, foram encontrados nove pedaços de serra de metal, de aproximadamente 10 cm cada, e um aparelho celular. Tudo estava enterrado no piso. Um detento assumiu a propriedade dos materiais e também contou que havia realizado o corte na grade da cela. 

Na cela, estavam 33 presos. O local foi isolado para os reparos necessários e um processo administrativo disciplinar foi aberto para investigar as circunstâncias do fato, entre eles de como o interno teve acesso ao material proibido.

Jornal Midiamax