Foi concedida a liberdade provisória do de 44 anos preso na tarde desta quarta-feira (10), em quando tentava entrar no Irmã Irma Zorzi com trouxinhas de e para clientes reclusas na penitenciária. Em depoimento, ele disse que não sabia que haviam drogas nas embalagens de desodorantes.

Na , foi concedida ao advogado a liberdade provisória com medidas que são de não ter acesso e frequência a estabelecimentos penais e também terá de fazer o recolhimento noturno. Não houve imposição de pagamento de fiança.

Em depoimento quando foi preso, o advogado disse que recebeu os três fracos de desodorante para entregar as clientes em frente ao presídio de uma parente de uma das detentas, mas que geralmente faz as compras dos produtos para que não seja surpreendido com produtos ilícitos escondidos nos objetos.

Mas, que antes de entrar com colchões, ventiladores ainda checou as embalagens de desodorantes e em uma verificação rápida não viu nada que pudesse indicar que dentro das embalagens estavam escondidas trouxinhas de cocaína e de maconha.

As drogas foram encontradas quando a agentes penitenciárias revistaram os tubos de desodorante encontrando um fundo falso.