campo-grandense de 32 anos oferece R$ 5 mil de recompensa para quem ajudá-lo a encontrar sua caminhonete furtada na última quinta-feira (17), em frente a um imóvel localizado na região do Jardim Monte Líbano. A ação foi registrada por câmeras de segurança e mostra um indivíduo de camiseta verde subtraindo o veículo.

Conforme boletim de ocorrência, Julião Charão de Siqueira Júnior disse que estacionou sua Chevrolet C20 ano 1993 em frente ao local de trabalho na Rua Flávio de Matos, por volta das 14 horas. Momentos depois, quando saiu, não encontrou a caminhonete e constatou que o veículo havia sido furtado.

Em contato com vizinhos, obteve as gravações do furto. A ação é rápida e, sem grande esforço, o ladrão consegue arrombar a cabine, dar partida e fugir sem ser notado. “Não faço a menor ideia de como ele conseguiu fazer isso”, lamentou o advogado, que acredita que o criminoso já vinha monitorando a C20 em busca de uma oportunidade de furtá-la.

“Como é meu local de trabalho ali, eu estaciono ali todo dia. Pelas informações que tivemos com algumas testemunhas, ele [autor] já estava rondando o veículo há algum tempo”, explicou. Foi registrado boletim de ocorrência e a (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) apura o caso.

Informações que possam auxiliar na localização da caminhonete podem ser encaminhadas à Defurv, pelo telefone 67 3309-8001, à Polícia Militar, via 190, ou mesmo ao advogado, através do telefone 67 99114 – 0404.