Polícia

Advogado é preso com pistola após tentar matar empresário em briga de trânsito

Ele também tinha droga em casa

Renata Portela Publicado em 27/05/2021, às 16h22

Arma e droga foram apreendidas na casa do advogado
Arma e droga foram apreendidas na casa do advogado - (Foto: Adilson Domingos)

Na noite de quarta-feira (26), advogado foi preso em flagrante em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, após tentar matar um empresário de 47 anos a tiro. Na casa do suspeito ainda foi encontrado mais de 1 quilo de maconha.

O empresário procurou a polícia logo após ser vítima de tentativa de homicídio. Ele relatou que teve uma briga no trânsito, nas proximidades do Trevo da Bandeira. O advogado estava em um Jetta e ‘fechou’ o outro motorista, quando teve início o desentendimento.

Assim, o advogado apontou a arma de fogo em direção ao empresário e atirou, mas o tiro não atingiu a vítima. Equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) acabou localizando o suspeito, que foi preso em flagrante. Na casa do advogado foi apreendida a pistola .40 com várias munições, além de droga.

Conforme o Dourados Agora, foi apreendido 1,2 quilo de maconha. A polícia ainda identificou que a arma usada pelo advogado tinha sido furtada. Em depoimento, ele confirmou a briga de trânsito, mas negou ter feito o disparo.

Jornal Midiamax