Polícia

Adolescentes tentam comprar produtos com dinheiro falso e acabam apreendidos pela polícia

Dois dos quatro menores já tinham passagem pela polícia

Marcos Tenório Publicado em 22/11/2021, às 15h47

None
(Foto: Divulgação/PMMS)
Quatro adolescentes, com idade entre de 16 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar com R$ 3.620 em notas falsas, em Cassilândia, que fica a 418 quilômetros de Campo Grande. Dois dos menores já tinham passagem policial. 
O flagrante aconteceu no último sábado (20), quando os policiais faziam patrulhamento pela área central da cidade e receberam uma denúncia em que foram informados de que havia quatro jovens tentando comprar produtos em uma loja e eles estavam utilizando notas falsas de dinheiro.
Os policiais então fizeram rondas e conseguiram avistar os adolescentes, que acabaram apresentando nervosismo ao ver a viatura. Os jovens ainda tentaram despistar os policiais, mas foram abordados no cruzamento das ruas Laudemiro Ferreira de Freitas com a Sebastião Leal. 
Ao serem abordados, os policiais, em revista pessoal, localizaram R$ 3.620 reais nos bolsos dos rapazes. Ao analisar as notas, a equipe percebeu que havia falhas nos pontos de segurança das cédulas e questionou os suspeitos sobre a procedência delas.
Eles negaram que o dinheiro fosse falso, mas ao serem questionados, confessaram o fato. Os menores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o boletim de ocorrência por uso de moeda falsa.

Jornal Midiamax