A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu um adolescente mineiro de 17 anos com 325 kg de em veículo com placas falsas na em Batayporã, cidade a 308 quilômetros de .

Policiais ambientais realizavam ambiental na rodovia MS 276 (rodovia do cascalho) no município e, quando foram abordar um veículo Honda FIT, com placas de Campo Grande, durante um bloqueio, o condutor não obedeceu a ordem de parada. A equipe perseguiu o veículo e conseguiu abordá-lo a 10 km depois em um posto de combustível já na zona urbana do município.

Os policiais encontraram no veículo e apreenderam 325 quilos de maconha distribuídos em 629 tabletes que estavam no banco traseiro e porta-malas. O condutor, um adolescente de 17 anos, residente em Ipatinga (MG), afirmou que foi contratado por R$ 2 mil para conduzir o veículo carregado com a maconha, da cidade de Naviraí até sua cidade de Ipatinga. Ele informou que pegou o carro já carregado e com a chave no contato em um posto de combustível na saída da cidade de Naviraí.

Após checagem do veículo, os Policiais verificaram que as placas de Campo Grande fixadas eram falsas e as verdadeiras eram de Ipatinga (MG). No interior do veículo ainda foram encontrados mais dois pares de placas, sendo um par da cidade de São José do Rio Preto (SP) e outro Belo Horizonte (MG).

Foi dada voz de prisão ao condutor pelo ato infracional e ele foi conduzido com a droga e o veículo apreendidos à delegacia de Polícia Civil de Batayporã, onde ele foi autuado pelo ato criminoso e colocado à disposição da justiça.