Um adolescente de 13 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (17) por importunação sexual em , cidade a 225 km da Capital. Ele foi localizado após denúncia da vítima, que estaria andando pela rua, quando o adolescente a assediou, passando a mão em seu corpo. A polícia apura a possibilidade dele ter praticado outros crimes na região.

Conforme apurado pelo site Dourados News, a vítima tem 22 anos e caminhava pela Rua Izzat Bussuman, quando o adolescente teria passado de bicicleta. Como reação, a jovem teria gritado, momento em que ele conseguiu fugir.

A menina, então, acionou a , que localizou o infrator. O adolescente é indígena da aldeia Nhu Verá e foi conduzido até a DAIJI (Delegacia de Atendimento à Infância, e Idoso) de Dourados.

Já na delegacia, foi constato que o garoto também teria assediado outra jovem, de 21 anos, no mesmo local. Ele foi apreendido e responderá por crime análogo à importunação sexual, conforme determinado pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O garoto já foi encaminhado à (Unidade Educacional de Internação) para cumprir medidas socioeducativas.