Adolescente de 16 anos foi baleado no fim da manhã deste sábado (20) na Rua Adelaide Maia Figueiredo, no Bairro , em . Ainda não se sabe quais foram as circunstâncias, tampouco identificado o autor. O jovem foi levado para Santa de Casa e a informação é de que foram feitos ao menos cinco disparos contra ele.

Quando a reportagem chegou ao local, o menino já tinha sido levado para atendimento médico pelo pai, segundo disse a avó da vítima. Ela contou, ainda, que não sabe detalhes do que aconteceu, apenas que o filho, pai do adolescente, chegou em sua casa pedindo o celular emprestado para chamar o socorro.

Os disparos teriam sido feitos por dois homens em uma moto, no momento em que o jovem passava por uma esquina localizada próximo da onde ele mora. Mesmo ferida, a vítima teria corrido uma quadra até chegar em sua residência para pedir ajuda do pai. A vítima e os pais moram a duas casas da avó do menino.

A avó do adolescente diz não saber se ele tinha envolvimento em algum tipo de briga ou rixa, mas afirmou que a vítima é uma pessoa “estudiosa e nunca havia se envolvido com nada”. A esquina onde o jovem foi baleado é frequentado por diversos usuários de drogas e os moradores da região disseram sentir medo ao falar sobre o crime.