A Polícia Militar de Dourados através do grupo Getam fez a apreensão de um adolescente de 16 e que estava com um tablete de maconha na tarde dessa quinta-feira (16). O fato ocorreu após denúncia de que havia um “fumódromo” no cruzamento das ruas Deolinda Rosa e Izo Ribeiro de Souza, na vila Cachoeirinha.

De acordo com a PM, policiais foram acionados pelo CIOPS para ir até o local, sob a denúncia de que pessoas estariam fazendo uso de drogas na região. Em abordagem a um grupo de jovens, foi contatado a presença de um adolescente de 16 anos que havia sido apreendido no dia último dia 17 de agosto por tráfico de drogas.

No local também foram encontrados vários papéis usados na confecção de “baseados” de maconha. Questionado sobre se o adolescente estaria vendendo drogas, relatou ter um tablete de maconha em sua casa para uso pessoal.

Diante da informação a equipe deslocou até o endereço do adolescente. Em contato com sua irmã, foi solicitado que ela pegasse a droga que estaria no quarto do irmão. Ele mesmo teria relatado que o tablete de maconha estaria debaixo do colchão.

Constatada a veracidade dos fatos, a equipe apreendeu um tablete de maconha que pesou 355 gramas da droga. O adolescente e sua irmã foram encaminhados até a delegacia, onde foram apresentados a autoridade de polícia judiciária, sob acusação de tráfico de drogas.

Foi localizado ainda com o adolescente um celular e a quantia de 34 reais em dinheiro, sendo apreendidos e também apresentados na delegacia.