Polícia

Adolescente atropelado por motorista que fugiu sofreu traumatismo craniano

Ele passou por cirurgia

Renata Portela Publicado em 05/09/2021, às 10h23

Vítima está internada na Santa Casa
Vítima está internada na Santa Casa - (Arquivo, Midiamax)

O adolescente de 16 anos, vítima de atropelamento quando andava de bicicleta na Avenida Três Barras na noite de sábado (4), está em estado grave na Santa Casa. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico e passou por cirurgia.

Conforme as informações do hospital, o paciente deu entrada às 19h12, encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com traumatismo cranioencefálico e trauma em tornozelo esquerdo. Em estado grave, ele passou por cirurgia.

Ainda de acordo com a Santa Casa, o adolescente passou por cirurgia para tratamento do hematoma subdural agudo pela equipe de neurocirurgia. Ele está sedado no pós-operatório.

Atropelou e fugiu

Após o atropelamento, o motorista da S10, um homem de 40 anos, fugiu do local sem prestar socorro e, para tentar despistar a polícia, simulou um roubo. Ele abandonou a camionete S10 na Avenida Guaicurus e foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde registrou um boletim de ocorrência.

O autor alegou que teve a camionete roubada antes do acidente, por dois homens em uma motocicleta. Com essa informações, Batalhão de Choque iniciou buscas pelos autores do roubo. No entanto, na delegacia o acusado deu informações desencontradas e acabou confessando que era ele o motorista que tinha atropelado o jovem.

A camionete foi apreendida e o motorista preso em flagrante por falsa comunicação de crime, lesão corporal culposa, omissão de socorro e evasão do local.

Jornal Midiamax