Polícia

Após atropelar, deixar adolescente em estado grave e fugir, motorista tenta simular roubo

Ele tentou alegar que não dirigia o veículo no momento do acidente

Renata Portela Publicado em 05/09/2021, às 08h27

Caso foi encaminhado para a Depac Cepol
Caso foi encaminhado para a Depac Cepol - (Arquivo, Midiamax)

Na noite de sábado (4), um homem de 40 anos foi preso em flagrante por atropelar e deixar um adolescente em estado grave, na região do Bairro Rita Vieira. Ele fugiu, abandonou a camionete e procurou a delegacia, para relatar que tinha sido roubado e tentar evitar a responsabilidade do atropelamento.

Conforme as informações da polícia, o adolescente foi atropelado e está em estado grave na Santa Casa, entubado. Após o atropelamento, o motorista da S10 fugiu do local sem prestar socorro e, para tentar despistar a polícia, simulou um roubo.

O homem abandonou a camionete S10 na região das Moreninhas e foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde registrou um boletim de ocorrência. Ele alegou que teve a camionete roubada antes do acidente, por dois homens em uma motocicleta.

Com essa informações, Batalhão de Choque iniciou buscas pelos autores do roubo. No entanto, na delegacia o acusado deu informações desencontradas e acabou confessando que era ele o motorista que tinha atropelado o jovem e revelou onde estava o veículo.

A camionete foi apreendida e o motorista preso em flagrante por falsa comunicação de crime, lesão corporal culposa, omissão de socorro e evasão do local.

Jornal Midiamax