Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado de matar jovem em bar com tiro de pistola é condenado a 12 anos de prisão

Julgamento foi adiado por duas vezes
Arquivo -
Danilo foi a júri popular nesta sexta
Danilo foi a júri popular nesta sexta

Foi condenado a 12 anos de prisão, em regime fechado, Danilo Alves Moreira, de 36 anos, pelo homicídio de Jean Freitas Santos Moraes. Ele foi a júri popular nesta sexta-feira (12), após o julgamento ter sido adiado por duas vezes.

O crime ocorreu na madrugada do dia 13 de abril de 2016, quando Danilo atingiu Jean com um tiro em um bar, no bairro Universitário. A vítima chegou a ficar paraplégica e morreu um ano depois, no dia 13 de maio de 2017, em decorrência do disparo da arma de fogo, porque teve uma infecção generalizada.

Na denúncia, o (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) alegou que o réu atirou contra a vítima por não ter encontrado seu verdadeiro desafeto no dia do crime.

“Pessoal do bairro”

Durante o depoimento, Danilo afirmou nunca ter frequentado o bar no qual Jean foi morto, e indicou uma terceira pessoa como autora do crime. Identificado pelo réu apenas como “Murilo”, ele disse conhecer a vítima apenas “de vista”. “Eu soube da morte por comentários, nem sei o porquê fui acusado. Quem atirou no Jean foi o Murilo, do Aero Rancho, é sabido por todos da vila”, alegou.

Questionado pelo juiz o motivo de não ter indicado o nome do suposto autor em fases anteriores do processo, inclusive nas investigações, Danilo afirmou ter ficado com medo. “Ele é perigoso e temi pela minha vida. Me acusaram por fofoca, o senhor sabe como é vila. O pessoal falou que era eu e ele os autores”, disse o réu.

Durante as investigações, feitas pela 5ª Delegacia de Polícia Civil, Danilo não quis relatar sua versão sobre o crime e se manteve em silêncio. Ele disse que falaria apenas em juízo, reservando seus direitos constitucionais, mas afirmou já ter indicado o homem que acusa ser o autor, durante audiência.

Antecedentes do réu

Na noite desta quinta-feira (11), a defesa ainda fez o pedido de que não fossem utilizados os antecedentes criminais do réu durante explanação em plenário. Contudo, o juiz Aluísio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, afirmou que o requerimento foi indeferido. Danilo tem passagens por disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio, lesão corporal e violência doméstica.

Ele negou envolvimento no processo de tentativa de homicídio, que corre pela 1ª Vara do Tribunal do Júri. Danilo também negou ter conhecimento das outras acusações, com exceção do histórico de violência doméstica contra sua ex-esposa, com quem foi casado durante 10 anos.

Tentativa de homicídio em 2015

Danilo Alves Moreira, de 36 anos, já havia sido preso por tentativa de homicídio em janeiro de 2015. Ele e seu irmão, Davison Alves Moreira, foram até a casa da vítima, um homem de 34 anos, onde ocorreu uma briga. Após xingamentos por parte da vítima, Danilo pegou um revólver Taurus e efetuou um disparo.

Em seguida, os irmãos fugiram em uma motocicleta Honda CG 125 vermelha. A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a Santa Casa em estado grave. Os dois foram localizados na casa da mãe, na Rua Domingos Gomes, no Bairro Universitário, o mesmo em que ocorreu o crime.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos