Foi encaminhado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) nesta segunda-feira (3) homem de 20 anos acusado de estuprar os quatro sobrinhos, na cidade de Dourados, distante 225 km da Capital. O crime ocorria desde que as crianças tinham 5, 7, 10 e 13 anos.

O autor já havia sido preso no dia 26 de abril, mas foi encaminhado para o sistema prisional hoje (3) após a conclusão do inquérito policial, feito pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados.

Conforme apurado pelo site local Dourados News, o caso foi descoberto após a menina mais nova ter relatado aos pais que sofria abusos por parte do tio, em janeiro deste ano. Eles procuraram a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Dourados, à época, e registraram o boletim de ocorrência.

As investigações foram encaminhadas à DAM e o autor chegou a fugir da cidade quando soube. A delegada responsável pelo caso, Paulo Ribeiro, solicitou a prisão preventiva dele, cumprida no último dia 26.

O homem foi denunciado por estupro de vulnerável, com pena de um a três anos de prisão e multa. Os abusos contra os sobrinhos ocorriam desde quando o suspeito ainda era menor de idade.

De acordo com os relatos das vítimas – feitos em depoimentos especiais, com a presença de psicóloga -, as crianças eram obrigadas a assistir enquanto o tio passava as mãos nas partes íntimas delas, chegando a deixa-las nuas. As investigações também concluíram que houve prática de conjunção carnal em alguns casos.