Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado de decapitar homem em tribunal do crime do PCC é condenado a 20 anos

Julgado nesta quarta-feira (10) por videoconferência, Adriano Hilário dos Santos foi condenado a 20 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado. Atualmente preso em Mossoró (RN), Adriano é acusado do homicídio de José Carlos Louveira Figueiredo, de 41 anos, sequestrado e decapitado em um tribunal do crime do PCC (Primeiro Comando da Capital). […]
Arquivo -

Julgado nesta quarta-feira (10) por videoconferência, Adriano Hilário dos Santos foi condenado a 20 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado. Atualmente preso em Mossoró (RN), Adriano é acusado do homicídio de José Carlos Louveira Figueiredo, de 41 anos, sequestrado e em um tribunal do crime do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Adriano foi condenado pelo homicídio e ocultação de cadáver, sendo absolvido por integrar organização criminosa, já que responde por esse crime em outro processo. Por maioria, ele foi condenado pelos crimes, cometidos em 2017, e deve cumprir 20 anos de prisão.

Julgamento

Em depoimento exibido por vídeo no plenário, Adriano disse que não conhecia José e só ficou sabendo que estava sendo acusado do homicídio dele quando foi preso no aeroporto de Guarulhos. A polícia teria chegado até Adriano por mensagens de celular – aparelho que ele afirmou ter comprado em um camelô sem saber da origem.

Ele ainda disse que o aparelho teria sido comprado dias depois do crime e que já havia até trocado o chip do telefone, negando qualquer participação no tribunal do crime, que acabou na morte de José. Adriano confirma ter sido acusado da morte de dois membros do PCC, mas nega que faça parte da organização criminosa.

Homicídio

José foi torturado e decapitado em novembro de 2017 em um tribunal do crime do PCC. Ele e mais dois filhos adolescentes foram internados em uma clínica de recuperação, quando no dia 18 de novembro, três homens invadiram o local e levaram amarrados o pai e um dos filhos.

Na época, o adolescente contou que ele e José foram levados a quatro diferentes em vários pontos da cidade, sempre amarrados e agredidos com socos e chutes, permanecendo nas mãos dos autores por aproximadamente cinco dias, sendo vigiados a todo o momento por pelo menos seis pessoas.

Após este período, foi dada ordem pelo PCC que José fosse executado e o garoto liberado. A vítima estava sendo acusada de comercializar drogas para a facção criminosa rival, o CV ().

Ainda segundo o relato, os dois foram levados até um local desconhecido quando José foi retirado do carro e executado a tiros. O adolescente disse ter ouvido os disparos. Ele ainda afirmou ter sido ameaçado de morte, caso relatasse o que havia acontecido a alguém.

Foram presos acusados pelo crime na época, Nicolas Kelvin Soares Montalvão, de 18 anos, Davyd Samuel Boaventura Salvador, de 18 anos e Kaio Batista Oliveira, de 25 anos, conhecido como ‘‘.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro operação pf meme

Tornozeleira com capinha de Trump e maquiagem de Lula: os memes da operação da PF contra Bolsonaro

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

poeira

Moradores da Vila Entroncamento reclamam de ‘poeirão’ de caminhões que desviam de fiscalização na BR-262

Vereador André Salineiro (PSDB). (Izaias Medeiros

Buscando liderar partido de Bolsonaro, Salineiro diz ‘não estar por dentro’ de ação da PF

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Após descobrir tumor, Edu Guedes revela que não fará quimioterapia; entenda

Últimas Notícias

Cotidiano

Em reunião com quilombolas, Vander anuncia construção de 300 casas no Tia Eva

Evento buscou apoio para comunidades quilombolas se desenvolverem economicamente com autonomia

Política

Lula vem a MS para assinar regularização de terras em Dourados

A informação foi concedida pelo deputado federal Vander Loubet (PT) ao Midiamax

Política

‘STF se aproveita do recesso parlamentar’, diz Catan sobre ação da PF contra Bolsonaro

O deputado estadual João Henrique Catan (PL) afirmou que o STF (Supremo Tribunal Federal) se aproveita do recesso parlamentar para a ação da PF (Polícia Federal) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Catan disse à reportagem do jornal Midiamax ter convocado todos os parlamentares (estaduais e federais) para voltarem às suas cadeiras. “O STF está … Continued

Cotidiano

Solurb começa transição para caminhões com combustível sustentável

A concessionária de limpeza urbana pretende ampliar a frota de veículos movidos a biometano