Polícia

Ação em comércios de cidade em MS apreende 365 kg de carne imprópria para consumo

Chácara em que eram feitos abates clandestinos foi identificada

Renata Portela Publicado em 29/09/2021, às 12h59

Carne foi apreendida na operação
Carne foi apreendida na operação - (Divulgação, PCMS)

Na última semana, uma operação entre Polícia Civil, Procon, Iagro e Vigilância Sanitária apreendeu 756 quilos de produtos irregulares, dos quais 356 quilos de carne. A ação foi realizada em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, e uma chácara onde era realizado abate clandestino dos animais foi identificada.

Conforme a Polícia Civil, a ação foi desenvolvida para coibir o comércio clandestino dos produtos de origem animal, impróprios para consumo, ou em desacordo com a legislação sanitária. Foram apreendidos alimentos de origem bovina, suína e também ovina, além de 34 litros de banha.

Os produtos foram apreendidos após identificação de situações irregulares como armazenamento inadequado, condição precária de manipulação e higiene, ausência de registro de inspeção sanitária (clandestino), entre outras infrações.

Além disso, ainda foi identificada uma chácara onde eram realizados os abates clandestinos. No momento da ação, não foram encontrados animais abatidos, porém havia vestígios de que abates eram feitos naquele local.

Jornal Midiamax