Após denúncias de um carregamento de maconha estava sendo transportado em um caminhão, policiais de (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), prenderam na manhã desta sexta-feira (28), um caminhoneiro que estava com e maconha no veículo.

O caminhoneiro contou quando detido que era a sua quinta viagem fazendo o transporte de maconha e que recebia por cada viagem em torno de R$ 5 mil e R$ 7 mil. Ele foi preso por volta das 6 horas da manhã desta sexta (28). A droga foi encontrada no banco de trás da cabine.

Foram encontrados cerca de 65 quilos da droga, no caminhão que estava transportando soja. Quando indagado sobre o motivo de não levar a droga junto à carga de soja, o motorista disse que por se tratar de um caminhão ao ser abordado a vistoria dificilmente era realizada na cabine.

Ele ainda contou que mais 100 quilos de maconha seriam colocados no compartimento oculto da cabine que seriam entregues por um desconhecido. O dono do caminhão contou ter estranhado que nos últimos meses o motorista passou a instalar, por conta própria, acessórios no caminhão, tal como uma geladeira, provavelmente com o lucro oriundo do transporte da droga.