Polícia

‘X9’ : Após apreensão de ‘carrões’ e droga, youtubers trocam acusações em vídeos

A ação da Polícia Civil na manhã de segunda-feira (24), que terminou com apreensão de quatro carros e a prisão de um rapaz de 24 anos, ainda rendeu troca de acusações entre os dois alvos. Os youtubers Eduardo Razuk, do Backstage, e Luan Galasso, do Petrolhead, fizeram vídeos em que se acusam de dizerem mentiras […]

Renata Portela Publicado em 25/08/2020, às 09h33 - Atualizado às 15h36

Ambos trocaram acusações no Youtube
Ambos trocaram acusações no Youtube - Ambos trocaram acusações no Youtube

A ação da Polícia Civil na manhã de segunda-feira (24), que terminou com apreensão de quatro carros e a prisão de um rapaz de 24 anos, ainda rendeu troca de acusações entre os dois alvos. Os youtubers Eduardo Razuk, do Backstage, e Luan Galasso, do Petrolhead, fizeram vídeos em que se acusam de dizerem mentiras e de fazerem ‘de tudo’ por visualizações.

Ainda nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, as equipes policiais foram aos locais, sendo a casa de Eduardo, a de Luan e também a de um amigo dos yotuubers. Este trabalha com serviços de oficina e de lavagem de carros e recebia mensalmente R$ 100 para guardar o Subaru de origem paraguaia de Luan.

'X9' : Após apreensão de ‘carrões’ e droga, youtubers trocam acusações em vídeos
Subaru sem motor e sem placas (Foto: Divulgação)

Assim, a possível origem ilícita do carro, além da adulteração de sinal identificador do veículo (que estava sem motor nem placas) e até mesmo contrabando resultaram na prisão em flagrante do rapaz. No entanto, já por volta das 11 horas ele pagou a fiança, arbitrada em R$ 5 mil, e foi liberado. Momentos depois, em vídeo Luan diz que pagou a fiança para o amigo, mas acusa Eduardo de ser ‘X9’ e ter dito para a polícia onde estava o Subaru.

Mais visualizações

A ação da polícia não passaria em branco nos canais dos youtubers. Então, após as apreensões e prisão do amigo, eles publicaram vídeos para comentar o caso. Luan chega a relembrar a primeira ação policial que apreendeu o Corolla de origem paraguaia de Eduardo. Assim, naquela época, Luan foi acusado de trazer o carro ao Brasil e afirma que Razuk tentou ‘se livrar’ da culpa e o colocar como responsável pelo crime.

'X9' : Após apreensão de ‘carrões’ e droga, youtubers trocam acusações em vídeos
Em vídeo, Luan acusa youtuber de ser X9 (Reprodução, Youtube)

Além disso, o youtuber ainda acusa Eduardo de ser X9 e ter dito para a polícia onde ele guardava o Subaru, que foi apreendido. Em resposta, Eduardo diz que tudo não passa de calúnia. “A polícia é inteligente”, afirma o rapaz, indicando que por meios próprios das investigações, a Polícia Civil chegou até o carro.

Ainda no vídeo, Eduardo diz que Luan faz vídeos ilegais, de ‘rachas’, tudo para ganhar visualizações. Também completa alegando que o youtuber só o acusou para gerar polêmica e ter ainda mais views no vídeo.

Ação policial

A ação entre 1ª e 3ª Delegacias de Polícia Civil de Campo Grande cumpriu mandados na casa do rapaz de 24 anos, onde estava o Subaru de Luan e também na casa de Eduardo. Nesta, foram apreendidos a Amarok, a BMW 118i e o Mini Cooper. Agora, todos os veículos passarão por inspeção no Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Com isso, são apurados vários crimes envolvendo a compra destes veículos de origem estrangeira, de forma ilegal. Além de desmanche e também adulteração dos carros sem a devida autorização e fiscalização do Detran. Também foram apreendidas mídias dos celulares dos youtubers, para que sejam apurados outros tipos de crime.

Isso porque, como divulgam os vídeos na internet, podem ter material que crie provas dos crimes de trânsito e também de adulteração dos veículos.

Jornal Midiamax