Um homem de 20 anos foi conduzido para a delegacia na madrugada desta quarta-feira (19) em por perturbação da tranquilidade. A equipe da CIOPS foi  acionada pelos moradores do bairro III Plano. Eles relataram que o fato já vem acontecendo há alguns dias.

À polícia, um morador contou que uma pessoa que estava passando em frente sua residência pilotando um motociclo e tocando uma sirene. Durante a ronda, os policiais localizaram um homem que se apresentou como vigia e que fazia a segurança no bairro.

Durante a abordagem o homem confirmou que percorria todo o bairro e que por conta do trabalho, tocava  a sirene a cada 10 segundos.

Entretanto, segundo a polícia, por não possuir autorização dos órgão competente para exercer a função de vigia do referido bairro, acabou conduzido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Em contato ao Jornal Midiamax, a Avesul (Associação dos Vigias do Mato Grosso do Suil) informou que o vigia possui registro de trabalho e que foi liberado da delegacia depois de prestar os esclarecimentos e assinar um TCO (Termo Circunstaciado de Ocorrência).

*Matéria atualizada às 16h30 para correção de informação