A venda de pneus na linha da fronteira do Paraguai e a 346 quilômetros de Campo Grande acabou em confusão entre os comerciantes e o Exército Paraguaio. A fronteira está fechada desde março devido a do .

O Exército teria flagrado os comerciantes paraguaios vendendo pneus aos brasileiros na linha de fronteira que está dividida por arames, sendo que os militares armados com fuzis apreenderam os pneus, que estavam sendo comercializados, o que acabou gerando uma confusão.

Após os pneus serem apreendidos e colocados na camionete usada pelo Exército se deu a confusão com os comerciantes que passaram a reclamar de serem impedidos de trabalharem.

Fronteira fechada

A fronteira está fechada desde março deste ano depois do avanço do coronavírus. Valas e cercados de arame farpado chegaram a ser construídos para evitar que brasileiros entrassem no paraguai. O no país foi adotado também para conter os casos da doença.

A fronteira entre Capitan Bado (PY) e Coronel Sapucaia, estáo completamente proibida a passagem de brasileiros para o outro lado. O mesmo acontece em Pindoty Porã, na fronteira com Sete Quedas, em Bella Vista Norte, na fronteira com Bela Vista, em Salto del Guaíra, na fronteira com Mundo Novo e em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã.