Nesta quarta-feira (9), equipes fazem a retirada de barracas relacionadas à venda de Cap e algumas também de jogo do bicho em . O pedido inicial da Prefeitura Municipal de Campo Grande era para retirada de 82 bancas no total.

Conforme apurado pelo Midiamax, atuam na ação equipes do (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) com a Semadur (Secretaria Municipal de e Gestão Urbana). As barracas já estavam impedidas de funcionar e lacradas desde o dia 23 de setembro, após a Operação Black Cat.

No Diogrande do dia 25 de novembro foi publicada a lista das 82 bancas que deveriam ser retiradas, a partir de notificação. O edital detalhava que os responsáveis pelas bancas tinham o prazo de 10 dias para removerem as estruturas dos endereços onde estão instalados. Caso não removessem, havia o risco de sofrerem novas penalizações.

Confira o vídeo

Operação Black Cat

A operação Black Cat que lacrou 60 bancas do bicho em Campo Grande, na 4 fase da Operação Omertà, lacrou bancas em todos os cantos da cidade. O jogo do bicho estava sendo negociado por cerca de R$ 60 milhões para om Rio de Janeiro.

VÍDEO: Semadur e Garras iniciam retirada de barracas do jogo do bicho em Campo Grande
Bancas já estavam lacradas (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Informações são de todos que foram levados para a delegacia já foram liberados depois de assinarem um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), e nos dias seguintes, outras bancas que não foram lacradas foram alvo de novas ações do e do .

Outros pontos de venda de jogo do bicho também serão mapeados pela operação. Segundo informações o que for atividade mista, com venda de revista será fiscalizado e poderá ter o alvará cassado. Já em relação ao Cap, o que estivesse em acordo com as normas continuaria com suas atividades, mas se forem flagrados vendendo jogo do bicho seriam lacrados. No entanto, na última fase da Omertà, a empresa Pantanal Cap foi impedida de realizar novos sorteios e funcionar.