Menos de 40 segundos. Esse foi o tempo que uma quadrilha armada levou para invadir uma loja de móveis e furtar três televisões na madrugada desta quarta-feira (16), em . A rápida ação seria para ‘levantar um dinheiro', de acordo com os acusados. Um deles ainda disse que quando usa cocaína fica ‘muito louco, com vontade de furtar e roubar'. Quatro acabaram presos por policiais do da Polícia Militar.

De acordo com a polícia, o bando vinha cometendo crimes na Capital desde o último sábado (12). O homem de 32 anos contou que estava na região do bairro , quando viu o motorista dormindo dentro de um VW Polo e, como estava muito louco e armado, anunciou o . Ele afirma que mandou que o motorista dirigisse até a rua Barra Mansa, onde o libertou e seguiu até a um hostel em Campo Grande.

Neste hostel, o homem ficou até terça-feira (15), quando então decidiu ir na casa de “Thiaguinho”, para beber e cheirar. Já no local, ainda com o carro roubado, pensou em cometer algum crime e levantar um dinheiro. Então decidiram ir até a loja de móveis na madrugada desta quarta. Três homens seguiram ao local, invadindo a loja com o Polo roubado e, em menos de 40 segundos, pegaram três televisões.

Ainda, de acordo com o relato dos próprios acusados, com os produtos eles rodaram até o , quando viram um usuário de drogas sentado em frente a uma casa. Os suspeitos perguntaram se ele queria ganhar R$ 500 para guardar as TVs e então o rapaz aceitou.

Em seguida, o trio foi até o hostel, onde ficou ingerindo bebidas alcoólicas e usando cocaína, até serem surpreendidos pela equipe do Batalhão de Choque, que desconfiou do VW Polo, que estava parado sem placa em frente ao local. As televisões foram recuperadas na casa do receptador e os quatro foram levados para a delegacia de Polícia Civil. Duas armas de fogo foram apreendidas.