VÍDEO: Investida contra o tráfico na fronteira explode oito pistas clandestinas
As autoridades fecham o cerco contra o crime organizado na fronteira. Nesta terça-feira (08), a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai divulgou que operação iniciada na semana passada, juntamente com outras forças de segurança, já explodiu oito pistas de pouso e decolagem clandestinas, usadas pelo tráfico de drogas no país vizinho. De acordo com nota, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As autoridades fecham o cerco contra o crime organizado na fronteira. Nesta terça-feira (08), a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai divulgou que operação iniciada na semana passada, juntamente com outras forças de segurança, já explodiu oito pistas de pouso e decolagem clandestinas, usadas pelo tráfico de drogas no país vizinho.
De acordo com nota, a ação, batizada de Operação Céu Guarani Soberano, tem apoio do Ministério Público e se concentra na zona rural dos estados (departamentos) de Concépcion e Amambay, na linha internacional com Mato Grosso do Sul. As pistas facilitam a logística de transporte entre Brasil e Paraguai, sendo consideradas pontos estratégicos para sufocar a logística dos traficantes.
Para desativá-las, os policiais e militares implantaram explosivos ao longo da via, que foram detonados em sequência, destruindo e tornando o solo irregular, impróprio para a passagem de aeronaves. A operação deve continuar por tempo indeterminado, levantando também informações sobre a localização de acampamentos com plantações de maconha.
Em outra frente de trabalho, com foco no contrabando, a Senad desarticulou na semana passada um complexo usado por cigarreiros na fronteira. A ação foi desencadeada na região de Salto del Guairá, no Paraguai, na linha internacional com o município sul-mato-grossense de Mundo Novo. O trabalho foi considerado um marco no combate ao crime organizado.
As instalações estavam na colônia Camino 3, nas imediações do lago da Itaipú Binacional. Por este motivo, os cigarreiros contavam com um porto clandestino para abastecer grandes embarcações que distribuíam a mercadoria no Brasil via Mato Grosso do Sul e Paraná.
No local foram encontradas 19 lanchas com motores de alta potência, carregadas com aproximadamente três mil caixas de cigarro. Dentro de um barracão havia mais 800 caixas de cigarro e nas proximidades foram encontrados três pequenos depósitos. Foram apreendidos ainda 15 caminhões lotados com a mercadoria ilícita de diversas marcas.
A la fecha ya fueron destruidas 5 pistas clandestinas utilizadas por el narcotráfico en Concepción y Amambay.El personal de la SENAD en conjunto con @codi_FTC y @MinPublicoPy seguirá trabajando por varios días más para afectar en mayor medida al crimen organizado.
Publicado por Secretaría Nacional Antidrogas – SENAD em Sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.