Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Explosivo apreendido em casa no Jardim Aeroporto poderia detonar todo o quarteirão

Na tarde de terça-feira (15), rapaz de 20 anos e uma mulher, de 24 anos, foram presos com os 262 quilos de explosivos e 2 cordéis em Campo Grande. O material estava na casa do jovem, no Jardim Aeroporto, guardado embaixo da cama e em um acidente poderia até mesmo explodir todo o quarteirão. O […]
Arquivo -

Na tarde de terça-feira (15), rapaz de 20 anos e uma mulher, de 24 anos, foram presos com os 262 quilos de explosivos e 2 cordéis em . O material estava na casa do jovem, no Aeroporto, guardado embaixo da cama e em um acidente poderia até mesmo explodir todo o quarteirão.

O delegado Gustavo Ferraris, titular da (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), relatou que a ação foi realizada no âmbito da Operação Ômega. A delegacia recebeu denúncia anônima sobre os explosivos e iniciou investigação, quando chegou até o rapaz de 20 anos.

VÍDEO: Explosivo apreendido em casa no Jardim Aeroporto poderia detonar todo o quarteirão
Delegado Gustavo Ferraris (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Na casa dele, no Jardim Aeroporto, foram encontradas as 131 bananas de dinamite, embaixo da cama. O delegado Ferraris esclareceu que o material é de altíssima periculosidade e não pode ficar exposto ao calor. Qualquer acidente poderia causar a de todo o quarteirão.

Além disso, foram encontrados dois cordéis detonantes, em um armário na cozinha. Na casa viviam o rapaz com a esposa e duas crianças e ele alegou que estava apenas guardando o material para a cunhada. A mulher de 24 anos foi encontrada em uma residência no Zé Pereira e alegou que os explosivos eram do ex, que está preso.

Para a polícia, os suspeitos estavam recebendo dinheiro para guardarem o material, mas eles negaram. O rapaz alegou que guardava os explosivos há uma semana e a cunhada disse que ficou com o material guardado por 1 ano. A suspeita é de que as dinamites seriam usadas para roubos a bancos. Para a retirada dos explosivos da casa foi solicitado apoio do (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

VÍDEO: Explosivo apreendido em casa no Jardim Aeroporto poderia detonar todo o quarteirão
Equipes isolaram o quarteirão (Divulgação)

Explosivo roubado

A princípio a polícia afirma que o explosivo é o mesmo roubado em dezembro de 2016, da pedreira São Luiz, que fica na região de Campo Grande. Durante os quatro anos, o material pode ter passado de mão em mão. Naquele dia a dupla teria invadido a pedreira, dominado o segurança e o espancado. O homem foi amarrado e só foi encontrado nesta manhã, quando funcionários chegaram para trabalhar.

VÍDEO: Explosivo apreendido em casa no Jardim Aeroporto poderia detonar todo o quarteirão
(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Ele estava bastante ferido, com o punho inchado e várias escoriações pelo corpo causadas pelas agressões. O segurança foi socorrido e levado para atendimento médico na Santa Casa de Campo Grande por militares do Corpo de Bombeiros. Conforme o delegado Gustavo Ferraris, com os explosivos, criminosos poderiam “fomentar crimes gravíssimos e até atentados”. Os dois presos responderão pelo porte ilegal de artefato explosivo, que é crime hediondo.

Confira o vídeo

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bêbado, motorista do Ceará é preso em MS ao tentar dar socos em agentes da PRF e acertar viatura

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

fila

IBGE: Volume de serviços em MS mantêm alta de 3,3% em março

Com vôlei de praia e futsal, Dourados recebe Festival Surdolímpico no sábado

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Promotoria mira delegacias para acompanhar eventuais irregularidades em Paranaíba

Últimas Notícias

Sem Categoria

Ex-BBB Paula Amorim revela ter sofrido segundo aborto: ‘É uma dor silenciosa’

Ex-BBB Paula Amorim engravidou de Breno Simões novamente, mas perdeu o bebê há dois meses; essa é a segunda vez que a influenciadora passa por um aborto

Esportes

COB fecha com a Adidas como novo fornecedor de material esportivo

Produtos produzidos pela empresa serão vendidas em todas as lojas da marca no Brasil

Política

Presidente da Santa Casa chega à audiência e reafirma déficit mensal de R$ 13 milhões

A presidente reforçou que o hospital é referência em alta complexidade e, por isso, precisa ser resguardado para os casos de maior gravidade. 

Polícia

Operação desmonta quadrilha que furtava combustível de locomotivas de trens em MS

Um dos suspeitos foi preso após ser flagrado furtando diesel por seguranças da empresa