Em época de quarentena, devido ao novo coronavírus, uma moradora que está em licença-maternidade constantemente sofre com incêndios em ao lado da casa dela na Rua Anselmo Selingardi no em .

Ela fez uma filmagem na noite desta segunda-feira (23). “Fiquei com muito medo desse fogo. Tenho uma bebê de 4 meses, dois filhos e meu esposo. Tenho muitos vizinhos que efetuam queimadas aqui. Tem alguns terrenos baldios e o povo não gosta de juntar em sacolas as folhas e acabam queimando”, diz Juliana da Silva Cáceres Valente.

Denúncias de queimada urbana podem ser feitas diretamente na (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), localizada na Rua Sete de Setembro, 2.421, na Capital, ou pelo telefone (67) 3325-2567.

Casos de ocorrência de fogo em terrenos sem autorização ambiental e com autor conhecido podem ser denunciado ao Batalhão da PMA (Polícia Militar Ambiental), que está localizado na Avenida Mato Grosso, Jardim Veraneio, em Campo Grande, ou pelo telefone (67) 3357-1501.