Loja de conveniência localizada no bairro Moreninha 3, em , foi invadida por durante a madrugada deste sábado (14). A ação foi registrada por câmeras de segurança e mostra o suspeito transitando pelo local, de onde levou cigarro, essências e moedas. O prejuízo maior ficou por conta do .

De acordo com o empresário Maykon Barros, de 32 anos, que mora no bairro há 30 anos e está com o estabelecimento há cerca de 1 ano, os fatos ocorreram entre às 03h45 e às 4h02. Inicialmente, o ladrão se aproxima e arromba a grade.

A estrutura que protege a porta foi arrancada. No entanto, para não chamar a atenção, o suspeito se afasta e vai até a esquina, onde tenta disfarçar e observar o movimento. Em seguida, volta e arromba a porta, tendo acesso ao interior da loja. “Ele não chegou a levar mais coisas porque a gente não deixa dinheiro lá”, disse Maykon.

As imagens mostram o indivíduo vasculhando o local. No entanto, ele ignora objetos de maior valor, como o monitor e outros dispositivos do sistema de segurança. “Parece que era mesmo aqueles ladrõezinhos noias”, lamentou o empresário. “O prejuízo maior foi com a grade arrombada e com a fechadura da porta de vidro. Nem sei quanto vou gastar”.

Na manhã deste sábado, o comerciante seguirá para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro de Polícia Especializado) para registrar boletim de ocorrência de .