Na tarde de segunda-feira (17), homem de 63 anos foi preso quando levava tabletes de escondidos nos estepes da carreta em Alto (PR). Ele saiu de , cidade a 225 quilômetros de Campo Grande, com o veículo carregado com a droga e com soja.

Segundo as informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), foi feita abordagem ao motorista da carreta bitrem na BR-376. O homem de 63 anos transportava 38 toneladas de soja, mas demonstrou bastante nervosismo no momento em que foi questionado pelos policiais se levava algo ilícito na carga.

Foi feita verificação, mas a princípio nada foi encontrado. Os policiais solicitaram apoio do canil da de Paranavaí e os cães, dois pastores belgas, identificaram a cocaína em três estepes do caminhão. Com auxílio de borracheiros, os pneus foram desmontados e a droga apreendida.

Ao todo foram entrados 150 tabletes de cocaína, totalizando 158,3 quilos da droga, que pode ser avaliada em aproximadamente R$ 4 milhões. O motorista acabou confessando que saiu de Dourados e entregaria a carga em Rolândia (PR), mas disse não saber da existência da droga. Ele foi detido em flagrante por tráfico.

Confira o vídeo: