Na noite de sábado (23), duas pessoas foram presas em flagrante por dirigirem embriagadas durante blitz na Avenida Afonso Pena, no Centro de . Ao todo, segundo a polícia, foram 18 pessoas surpreendidas dirigindo sob efeito de álcool durante a ação.

Conforme os dados da blitz, realizada pelo BPTran (Batalhão da de ) e (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), ao todo foram abordados 240 veículos na Afonso Pena. Também foram feitos 258 testes de bafômetro.

O número de testes é maior porque após ser constatada a embriaguez, é feito teste na pessoa que assumirá a direção do veículo. Não foram flagrados motoristas sem habilitação, mas 10 CNHs foram recolhidas, além de um CRLV. Um veículo também foi removido ao pátio do Detran.

Os dois detidos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde foram registradas pelo menos outras duas ocorrências de embriaguez ao volante. A Polícia Militar esclarece que são presos em flagrantes aqueles em que o resultado do teste de bafômetro alega mais de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Confira o vídeo: