Motorista de 48 anos, detido na noite de sexta-feira (31) após passar por uma equipe de policiais militares os chamando de ‘cornos', também os chamou de analfabetos. Isso aconteceu quando o homem já estava em casa após ter fugido, alegando que os militares não conhecem a lei e não poderiam fazer a abordagem.

Conforme as imagens encaminhadas ao Midiamax, o suspeito já estava em casa enquanto os policiais aguardavam o oficial de ronda para procederem com a abordagem. Isso porque como o motorista fugiu e estava visivelmente embriagado, havia suspeita também de que ele portasse algo ilícito como drogas ou arma.

Assim, quando os policiais nas motos pararam na frente da garagem, o suspeito começou a xingar, chamando os militares de analfabetos, dizendo que eles desconheciam a lei. Além disso, dizia que eles eram cornos e que as esposas estariam traindo os oficiais em casa.

Com isso, ele acabou detido em flagrante e autuado por dirigir embriagado, , desobediência, resistência e infração de medida sanitária preventiva. Isso porque ele estava na rua após o horário do .

Confira o vídeo

Entenda o caso

Segundo o registro da ocorrência, equipe da Polícia Militar fazia a Operação quando o motorista passou do outro lado da via no Corolla. Assim, ele colocou a cabeça para fora do carro e gritou “Cambada de cornos”, arrancando com o carro em seguida.

Com isso, foi feito acompanhamento tático, mas o condutor não parou para a abordagem. Inclusive, ele tentou atingir os policiais que estavam de motocicleta com o carro e estes revidaram, atirando no pneu do veículo.

Por fim o homem conseguiu chegar em casa e tentava fechar o portão, ainda xingando os militares. Assim, foi chamado o oficial ronda e a equipe entrou na casa, quando o autor ligou para o 190, anunciando que a PM estava entrando na residência.

O suspeito acabou encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.