Vídeo: Acorrentado há mais de 1 ano, pit bull é resgatado pela Polícia Civil
A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) resgatou nesta terça-feira um cão da raça pit bull que estava acorrentado há mais de um ano, em um terreno localizado no bairro Cidade Jardim, em Campo Grande. O responsável pelo animal foi identificado e vai responder por maus-tratos. De acordo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) resgatou nesta terça-feira um cão da raça pit bull que estava acorrentado há mais de um ano, em um terreno localizado no bairro Cidade Jardim, em Campo Grande. O responsável pelo animal foi identificado e vai responder por maus-tratos.
De acordo com o delegado Maércio Alves Barbosa, responsável pelas investigações, uma testemunha encaminhou e-mail à Polícia Civil, relatando o ocorrido. Pela manhã, os policiais foram ao local e constataram a veracidade dos fatos. O cão estava sobrevivendo em condições precárias. “Até tinha uma cobertura no local, mas nada que o protegesse do vento e chuva”, explicou.
Além disso, o cão se alimentava mal. Eventualmente o responsável ou um funcionário levavam ração, mas na maior parte do tempo, comia o que jogavam. A dona de um restaurante nas proximidades, inclusive, deixava sobras com frequência para o pit bull. “Não era o adequado, mas como precisava sobreviver, então ele comia”, disse Maércio.
A polícia acionou o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) que recolheu o cão. “Depois de tanto tempo, parecia que ele estava acostumado com aquela situação, que não é normal, especialmente para a raça dele. Não chegou a avançar contra os funcionários do CCZ”. O cão recebeu cuidados veterinários e o homem irá prestar esclarecimentos à polícia.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Acabou? Após casamento, MC Poze surge sem aliança e suposto término vem à tona
Um mês após se casar com Vivi Noronha, MC Poze surge sem aliança; rumores apontam que os pombinhos terminaram o casamento
Envolvidos no 8 de janeiro podem ter punições revogadas com projeto de lei na Câmara dos Deputados
Deputado de Mato Grosso do Sul propõe a matéria
“Eu espero que seja o pai”, diz mãe de crianças sequestradas no Jardim Leblon
Câmeras de segurança flagraram momento em que homem entra na casa e sai com crianças
Com vagas de nível médio, seleção para cuidador e educador social segue com inscrições abertas
A remuneração prevista é de R$ 1.412,00 para uma jornada de 40 horas semanais ou escala 12×36
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.