Pular para o conteúdo
Polícia

Denunciado por estupro de menino de 13 anos, vereador Romero é absolvido

Na última sexta-feira (3), o juiz Marcelo Ivo, da 7ª Vara Criminal de Campo Grande, decidiu pela absolvição do vereador Eduardo Romero (Rede), acusado de estuprar um menino de 13 anos em novembro de 2017. O juiz entendeu que não há provas suficientes para a condenação. De acordo com a sentença, o juiz julgou improcedente […]
Arquivo -
(Arquivo
(Arquivo

Na última sexta-feira (3), o juiz Marcelo Ivo, da 7ª Vara Criminal de , decidiu pela absolvição do vereador Eduardo Romero (Rede), acusado de estuprar um menino de 13 anos em novembro de 2017. O juiz entendeu que não há provas suficientes para a condenação.

De acordo com a sentença, o juiz julgou improcedente a pretensão punitiva do Estado, formulada na denúncia e absolveu o vereador, por não existirem provas suficientes para a condenação. A acusação de contra Romero chegou à imprensa em 22 de janeiro de 2019, mais de um ano após a denúncia feita pela família do menino.

Denunciado por estupro de menino de 13 anos, vereador Romero é absolvido
José Roberto Rosa (Arquivo, Midiamax)

O advogado de defesa José Roberto Rosa afirmou que pelo entendimento do juiz, o contexto probatório não estava suficientemente carregado com a certeza. A partir da sentença, o (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) ainda terá 5 dias para recorrer da decisão após ser notificado, assim como o réu também terá prazo para nova manifestação.

O vereador se pronunciou afirmando que a acusação é infundada e improcedente e que a justiça foi feita.

Relembre o caso

Segundo a denúncia, Romero teria estuprado um garoto de 13 anos em novembro de 2017, na casa do vereador. Em depoimento à polícia, os pais da vítima afirmaram que o parlamentar teria confessado o crime e justificado dizendo que estava sob efeito de drogas.

Segundo o boletim de ocorrência de “estupro de vulnerável”, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, os pais da vítima teriam descoberto o estupro somente cinco dias depois do crime. À polícia, a mãe do adolescente, hoje com 15 anos, teria dito que desconfiou depois de notar diferença no comportamento do filho que, entre outras coisas, não queria mais ir à escola, reclamava de dores de cabeça e estava arredio.

Após conversa, o garoto teria decidido contar à mãe sobre o caso. Segundo o jovem, no dia do crime ele havia ido até a casa do vereador para ajudar um tio que fazia uma reforma no local. Lá, ele ficou responsável por passar fios para o tio, que estava na laje da casa.

Ainda segundo o registro policial, Romero teria chegado ao local momentos depois e, ao perceber que a vítima estava sozinha, teria chamado o garoto até um dos quartos e lá teria pedido para tocar a vítima. O menino teria negado, e mesmo assim, Eduardo teria abusado sexualmente dele.

Consta no registro da ocorrência que depois do estupro o parlamentar ainda teria convidado a vítima para ir até a residência à noite. Ao saber do fato, o tio do garoto foi até a casa do vereador para tomar satisfação. De acordo com ele, inicialmente Romero negou o crime, no entanto, cerca de quinze minutos depois, ligou mandou uma mensagem dizendo que queria conversar com os pais do menor de idade.

Na casa, o parlamentar teria chorado e confessado o crime para os pais, conforme depoimento deles à polícia. Para justificar, o vereador teria dito que estava sob efeito de drogas. Ele se desculpou, mas, devido ao estado em que o menor de idade estava, os pais decidiram procurar a polícia.

Em nota divulgada à imprensa, Romero negou as acusações e classificou a denúncia como “falsa e indevida”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1881 – Descoberta jazida de ferro em Corumbá

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

bolsonaro

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Últimas Notícias

Geral

Do Mainframe à Inteligência Artificial

A revolução tecnológica que está redesenhando o sistema financeiro

Polícia

Rapazes são baleados no calcanhar e nas nádegas por desconhecido no Aero Rancho

O suspeito estava em uma motocicleta de cor preta

Polícia

Confusão entre vizinhos termina em agressão com pedrada na cabeça em Dourados

Polícia foi acionada e todos foram levados para a delegacia

Cotidiano

Declínio nas temperaturas: sábado será ‘gelado’ em boa parte de Mato Grosso do Sul

Segundo o Cemtec, uma massa de ar frio provocará o declínio acentuado nas temperaturas