Pular para o conteúdo
Polícia

Denunciado por estupro de menino de 13 anos, vereador Romero é absolvido

Na última sexta-feira (3), o juiz Marcelo Ivo, da 7ª Vara Criminal de Campo Grande, decidiu pela absolvição do vereador Eduardo Romero (Rede), acusado de estuprar um menino de 13 anos em novembro de 2017. O juiz entendeu que não há provas suficientes para a condenação. De acordo com a sentença, o juiz julgou improcedente […]
Arquivo -
(Arquivo
(Arquivo

Na última sexta-feira (3), o juiz Marcelo Ivo, da 7ª Vara Criminal de , decidiu pela absolvição do vereador Eduardo Romero (Rede), acusado de estuprar um menino de 13 anos em novembro de 2017. O juiz entendeu que não há provas suficientes para a condenação.

De acordo com a sentença, o juiz julgou improcedente a pretensão punitiva do Estado, formulada na denúncia e absolveu o vereador, por não existirem provas suficientes para a condenação. A acusação de estupro contra Romero chegou à imprensa em 22 de janeiro de 2019, mais de um ano após a denúncia feita pela família do menino.

Denunciado por estupro de menino de 13 anos, vereador Romero é absolvido
José Roberto Rosa (Arquivo, Midiamax)

O advogado de defesa José Roberto Rosa afirmou que pelo entendimento do juiz, o contexto probatório não estava suficientemente carregado com a certeza. A partir da sentença, o (Ministério Público de ) ainda terá 5 dias para recorrer da decisão após ser notificado, assim como o réu também terá prazo para nova manifestação.

O vereador se pronunciou afirmando que a acusação é infundada e improcedente e que a justiça foi feita.

Relembre o caso

Segundo a denúncia, Romero teria estuprado um garoto de 13 anos em novembro de 2017, na casa do vereador. Em depoimento à polícia, os pais da vítima afirmaram que o parlamentar teria confessado o crime e justificado dizendo que estava sob efeito de drogas.

Segundo o boletim de ocorrência de “estupro de vulnerável”, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, os pais da vítima teriam descoberto o estupro somente cinco dias depois do crime. À polícia, a mãe do adolescente, hoje com 15 anos, teria dito que desconfiou depois de notar diferença no comportamento do filho que, entre outras coisas, não queria mais ir à escola, reclamava de dores de cabeça e estava arredio.

Após conversa, o garoto teria decidido contar à mãe sobre o caso. Segundo o jovem, no dia do crime ele havia ido até a casa do vereador para ajudar um tio que fazia uma reforma no local. Lá, ele ficou responsável por passar fios para o tio, que estava na laje da casa.

Ainda segundo o registro policial, Romero teria chegado ao local momentos depois e, ao perceber que a vítima estava sozinha, teria chamado o garoto até um dos quartos e lá teria pedido para tocar a vítima. O menino teria negado, e mesmo assim, Eduardo teria abusado sexualmente dele.

Consta no registro da ocorrência que depois do estupro o parlamentar ainda teria convidado a vítima para ir até a residência à noite. Ao saber do fato, o tio do garoto foi até a casa do vereador para tomar satisfação. De acordo com ele, inicialmente Romero negou o crime, no entanto, cerca de quinze minutos depois, ligou mandou uma mensagem dizendo que queria conversar com os pais do menor de idade.

Na casa, o parlamentar teria chorado e confessado o crime para os pais, conforme depoimento deles à polícia. Para justificar, o vereador teria dito que estava sob efeito de drogas. Ele se desculpou, mas, devido ao estado em que o menor de idade estava, os pais decidiram procurar a polícia.

Em nota divulgada à imprensa, Romero negou as acusações e classificou a denúncia como “falsa e indevida”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Disney anuncia parque temático em Abu Dhabi, o primeiro no Oriente Médio

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis

Le Blog Maria Antonia

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

O lendário ex-Beatle Paul McCartney prepara um novo voo criativo com o filme de animação “High in the Clouds”, inspirado em seu próprio livro infantil de aventuras. A produção, que promete encantar públicos de todas as idades, contará com um elenco de vozes repleto de grandes nomes da música e do entretenimento. De acordo com … Continued

Brasil

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

A medida atende a pedido da Controladoria-Geral da União