Uma van de viagem foi flagrada transportando irregularmente 37 bolivianos desembarcando na região do assentamento Urucum, às margens da BR-262, distante 20 quilômetros da área urbana de . Os estrangeiros estavam em São Paulo e a fiscalização aconteceu após anônima.

A apreensão, conforme informações do Diário Corumbaense aconteceu na tarde de ontem (12) e entre os estrangeiros, estavam 31 adultos e seis crianças. Todos os bolivianos, que vieram de São Paulo, desembarcaram no Urucum, permanecendo escondidos, para burlar a .

Segundo, o coordenador de Fiscalização de Posturas, Luciano Cruz Souza, a van apreendida foi flagrada já na barreira sanitária, com as bagagens dos bolivianos, que fizeram o desembarque no assentamento Urucum. “Após a denúncia anônima, abordamos uma das Vans envolvidas, com as malas, na barreira sanitária. Todos os bolivianos, que vieram de São Paulo, desembarcaram no Urucum, permanecendo escondidos. Provavelmente fariam a travessia para a Bolívia se utilizando de estradas vicinais, conhecidas como ‘cabriteiras’, ou seja, tentariam mais uma vez burlar a barreira sanitária que controla as pessoas que estão chegando na cidade”.

A ação, da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, teve apoio de órgãos que estão atuando na barreira sanitária, no Posto de Fiscalização Lampião Aceso, também na BR-262, como agentes da Agência Municipal de Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar. Também atuam na barreira sanitária militares do e do Brasil, bem como servidores da Saúde de Ladário.