Polícia

Van com 37 bolivianos que tentava furar barreira sanitária é apreendida em MS

Uma van de viagem foi flagrada transportando irregularmente 37 bolivianos desembarcando na região do assentamento Urucum, às margens da BR-262, distante 20 quilômetros da área urbana de Corumbá. Os estrangeiros estavam em São Paulo e a fiscalização aconteceu após denúncia anônima. A apreensão, conforme informações do Diário Corumbaense aconteceu na tarde de ontem (12) e […]

Renata Volpe Publicado em 13/06/2020, às 10h19 - Atualizado às 21h16

Van foi apreendida na tarde de ontem (12). (Diário Corumbaense, Divulgação)
Van foi apreendida na tarde de ontem (12). (Diário Corumbaense, Divulgação) - Van foi apreendida na tarde de ontem (12). (Diário Corumbaense, Divulgação)

Uma van de viagem foi flagrada transportando irregularmente 37 bolivianos desembarcando na região do assentamento Urucum, às margens da BR-262, distante 20 quilômetros da área urbana de Corumbá. Os estrangeiros estavam em São Paulo e a fiscalização aconteceu após denúncia anônima.

A apreensão, conforme informações do Diário Corumbaense aconteceu na tarde de ontem (12) e entre os estrangeiros, estavam 31 adultos e seis crianças. Todos os bolivianos, que vieram de São Paulo, desembarcaram no Urucum, permanecendo escondidos, para burlar a barreira sanitária.

Segundo, o coordenador de Fiscalização de Posturas, Luciano Cruz Souza, a van apreendida foi flagrada já na barreira sanitária, com as bagagens dos bolivianos, que fizeram o desembarque no assentamento Urucum. “Após a denúncia anônima, abordamos uma das Vans envolvidas, com as malas, na barreira sanitária. Todos os bolivianos, que vieram de São Paulo, desembarcaram no Urucum, permanecendo escondidos. Provavelmente fariam a travessia para a Bolívia se utilizando de estradas vicinais, conhecidas como ‘cabriteiras’, ou seja, tentariam mais uma vez burlar a barreira sanitária que controla as pessoas que estão chegando na cidade”.

A ação, da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, teve apoio de órgãos que estão atuando na barreira sanitária, no Posto de Fiscalização Lampião Aceso, também na BR-262, como agentes da Agência Municipal de Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar. Também atuam na barreira sanitária militares do Exército Brasileiro e Marinha do Brasil, bem como servidores da Saúde de Ladário. 

Jornal Midiamax