A PMA ( Ambiental) prendeu e autuou dois goianos em R$ 1,6 mil por crime de pesca e transporte de pescado acima da cota e apreende pescado e veículo em , cidade a 326 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, uma equipe prendeu dois pescadores por pesca e transporte de produto da pesca predatória durante abordagem no entroncamento das rodovias BR 059 e MS-315. Ambos estavam em um veículo Toyota com uma caixa térmica com vários exemplares de peixes. Dentre eles, um da espécie jurumpesem e quatro da espécie jurupoca, que estavam com tamanhos inferiores aos permitidos pelas normas, o que é crime.

Ainda segundo a PMA, além do pescado fora da medida permitida, pelas espécies transportadas (nativas), cada pescador só poderia estar com um peixe abatido. Os pescadores afirmaram ter capturado os peixes no , no município de Coxim. O pescado, pesando 10 kg, a caixa isotérmica e o veículo foram apreendidos.

Os infratores, de 71 e 77 anos, residentes em Jataí (GO), receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena prevista para o crime é de um a três anos de detenção. Os infratores também foram atuados administrativamente e foram multados em R$ 800 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas.