‘Tudo o que arrisquei foi em vão’, disse imigrante antes de morrer em contêiner
Antes de embarcar no contêiner onde acabou morrendo, o imigrante argelino Sidahmed Ouherhe encaminhou um áudio a familiares, relatando como a situação que ele e os demais estavam era perigosa. “Tudo o que arrisquei foi em vão”, disse na mensagem enviada da Sérvia. Ele e mais seis foram encontrados mortos na semana passada, no Paraguai. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Antes de embarcar no contêiner onde acabou morrendo, o imigrante argelino Sidahmed Ouherhe encaminhou um áudio a familiares, relatando como a situação que ele e os demais estavam era perigosa. “Tudo o que arrisquei foi em vão”, disse na mensagem enviada da Sérvia. Ele e mais seis foram encontrados mortos na semana passada, no Paraguai.
Conforme divulgado pelo jornal ABC Color, o relato mostrava a dura realidade na busca por uma vida melhor. “Sem sinal, sem wi-fi. Há pessoas que não são nada amigáveis. Que Deus me ajude. Deus me ajudou e encontrei wi-fi em um bar e pude ligar para você. Eles nos trouxeram para a Sérvia. A minha cabeça vai explodir. Tudo o que arrisquei foi em vão”, lamentou Sidahmed.
A mãe dele pediu às autoridades do Paraguai e da Argélia para que pudesse sepultar os restos mortais do filho. Além dele, também morreram Ahmed Belmiloudi, Mohamed Hadoun, Rachid Sanhaji, Said Rachir, Zugar Hamza e Yeza Aymen, sendo os quatro primeiros do Marrocos, o seguinte da Argélia e o último do Egito.
Os corpos foram encontrados dentro de um contêiner que havia sido despachado de navio da Sérvia, em Julho. O objetivo das vítimas era chega à Itália ou Bélgica. Na semana passada, o empresário que encomendou uma carga de fertilizantes da Europa, se deparou com os corpos ao abrir o contêiner.
Notícias mais lidas agora
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
- Festa de Natal acaba com homem esfaqueado no peito pela esposa após discussão em MS
Últimas Notícias
Flagra da semana: Passarela de macacos atrás de condomínio de luxo chama atenção em Campo Grande
Vídeo chamou a atenção nas redes sociais e surpreendeu moradores que não são da região
Casa da Saúde retoma atendimentos nesta quinta-feira
A Casa da Saúde estará aberta até às 16h
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos vítima de sepse pulmonar
Sepse foi provocada por agravamento de câncer de próstata, que retornou este ano em fase de metástase. Ator deixa um legado imensurável para a dramaturgia brasileira
União prevê repasse de R$ 40,8 milhões a MS em 2025 por rateio de arrecadação de loterias
Repasse é do Fundo Nacional de Segurança Pública, administrado pelo Ministério da Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.